quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sê Forte..



Cristo tomou todas as providências para sermos fortes. Deu-nos Seu Santo Espírito, cuja missão é trazer-nos à lembrança todas as promessas feitas por Cristo, a fim de termos paz e um doce sentimento de perdão. Se tão-somente conservarmos o olhar fixo no Salvador, confiando em Seu poder, encher-nos-emos de urna sensação de segurança; pois a justiça de Cristo se tornará a nossa justiça. ...

Desonramo-Lo falando em nossa ineficiência. Em lugar de olhar a nós mesmos, contemplemos incessantemente a Jesus, tornando-nos diariamente mais semelhantes a Ele, mais e mais capazes de falar a Seu respeito, mais preparados para aproveitarmos Sua bondade e prontidão em auxiliar, e para receber as bênçãos a nós oferecidas.

Ao assim vivermos em comunhão com Ele, tornamo-nos mais fortes em Sua força, um auxílio e uma bênção aos que nos rodeiam. Se tão-somente procedêssemos como o Senhor deseja que procedamos, nosso coração tonar-se-ia qual harpa sagrada, da qual cada corda haveria de soar louvor e gratidão ao Redentor enviado por Deus para tirar o pecado do mundo.
Quando vos assaltarem tentações, como certamente há de acontecer, quando vos rodear o cuidado e a perplexidade, quando, aflitos e desanimados, estiverdes prestes a ceder ao desespero, fitai, oh!, fitai o lugar em que, com o olhar da fé, contemplastes pela última vez a luz: e as trevas que vos envolvem dissipar-se-ão ao fulgurante brilho de Sua glória. Quando o pecado luta pelo predomínio em vossa alma, e vos oprime a consciência, quando a incredulidade vos tolda a mente, ide ao Salvador. Sua graça é suficiente para subjugar o pecado. Ele nos perdoará, dando-nos regozijo em Deus. ...

Não mais falemos sobre nossa ineficiência e falta de poder. Esquecendo as coisas que atrás ficam, avancemos no caminho para o Céu. Não negligenciemos nenhuma oportunidade que, se aproveitada, nos tornaria mais úteis no serviço de Deus. Então, qual fios de ouro, a santidade se entretecerá em nossa vida, e os anjos, contemplando nossa consagração, repetirão a promessa: "Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir." Isa. 13:12.

Todo o Céu se regozija quando os fracos e faltosos seres humanos se entregam a Jesus para viver a Sua vida. Review and Herald, 1º de outubro de 1908.
(Mensagem aos jovens;Pgs.107 e 108)

ps: ( para ouvir o vídeo, de um stop no mp3 automático logo acima) );)

2 comentários:

otiagorocha disse...

Querida Jesabel,
Que alegreia poder participar de Blogs interessantes como o este.
Muito chamou minha atenção a sua colocação que diz: "Desonramo-Lo falando em nossa ineficiência."
Até por que acabei de postar em meu Blog, um artigo falando sobre a minha "ineficiência" devido a minha condição humana.
Basenado-me nas palavras do Apóstulo Paulo que está registrada em sua primeira carta a Timóteo; "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal"(1:15)
Enfatiso a colocação de Paulo no presente (dos pecadores, SOU o principal).
Concordo com você quando diz que devemos olhar para Jesus e procurar fazermos o que lhe agrada! Mas qual dos seres humanos conseguiu fazer isso até hj? Volto as palavras de Paulo, desta vez em sua carta aos Romanos: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" (7:18-19).
Ora, novamente o Apóstulo diz a respeito de sua fraquece ou "ineficiencia" diante das coisas de Deus.
Isso sem mensionar o famoso "espinho na carne" que Paulo incessantemente pediu a Deus para que o curasse, mas Deus nao o fez!
Não sabemos qual era o espinho, mas sabemos que era na carne, ou seja, agia de forma contrária ao espírito!
Deus não o fez livre disso, pelo mesmo motivo que não permite uqe sejamos totalmente EFICIENTES naquilo que fazemos ou pretendemos fazer, afim de que nossa fraquesa, sempre nos leve a buscar a misericórdia de Deus, plea quel é a única razão de não sermos consumidos! (Lm 3:22)

Por isso, não acredito que ao reconhecermos nossas limitações, desonrramos ao Pai.
Ao contrário, quanto mais nos aproximamos Dele (que é Santo e Puro) ainda mais exergamos o quanto somos pequenos, fracos, e sujos, e precisamos incessantemente do Seu amor.(Sl 40:17)

Forte abraço,
Que Deus esteja te abençoando.
Tiago.

Jesabel Castelo dos Anjos disse...

Tiago..
Valeu pelo comentário, é sempre bom compartilharmos visões diferentes..
Qe Deus nos ilumine para cada dia enxergamos da forma correta o que Ele tem nos auxiliado..

Grande abraço.