domingo, 15 de maio de 2011

Eu sei que Ele Vive..


Dias de desigualdades, dores e guerra.. são os dias que vivemos..

Semana passada.. fui fazer algumas visitas missionárias;
Na terceira visita que fomos, encontrei uma família triste, uma moça que vive com a mãe alcoolatra e filhos rebeldes.. o lugar onde vivem é de condição desumana, e vi na face dessa mulher a depressão quase que profunda, olhos fundos, cabelos desarrumados..uma aparência triste,ainda mais após ouvir dela que não existe ânimo, porque não vê motivos para sorrir.
No dia seguinte fomos levar alimento, e estou também arrumando umas roupas para levar, tentamos amenizar a tristeza daquela família, porém a oração tem poder vital, e assim o faço.

Me revolta o coração só de pensar nos detalhes da cena que vi naquele dia.
Vi ali uma desigualdade sem igual, meu coração partiu..
Me senti frágil, pequena, diante desse mundo impuro e injusto, cheio de flagelos, ignomías..
Mais uma vez me sobreveio o reconhecimento claro, de que sem Deus eu não sou nada. Nada posso fazer de bom, nada me valerá se eu nao tiver o amor. E Deus é o amor!

To cansada das grandes manifestações, campanhas momentâneas por igualdade social.
Não quero ser negativa ou pessimista, pelo contrário, busco ajudar de alguma forma ao meu alcançe. Porém já me cansei dos alardes que duram um dia enfatizando melhoria, os pedidos de paz, candidatos em época de eleição prometendo um futuro melhor.

Vejo as pessoas buscando paz em homens, depositando confiança uns nos outros...e frequentemente vejo que as pessoas deixam exalar as diferenças e o orgulho que existem entre elas,e não demora muito, e o foco se desfaz.E mais uma vez se repete a cena, e novamente perde a força pelas diferenças...
Claro que juntos podemos melhorar,a união entre as pessoas produz força..
mas a maior força vem do alto, do Criador, mantenedor dos céus e da terra,e assim unidos, junto com Cristo obteremos o real sucesso! e enquanto as pessoas não terem esse entendimento, correrão atrás dos ventos..

Confesso que fico em desespero quando percebo o quanto sou pequenina diante dessa desigualdade,quero fazer pelo mundo o que só posso fazer por meia dúzia de pessoas, sensação de querer abraçar o planeta e conseguir envolver apenas grãos de areia.
É aí.. que vejo de fato que não sou nada sem Deus...que não há como duvidar de um Deus tão poderoso, não há como não crer Nele..

Que o mundo reconheça isso! E saiba que Ele Vive.
Obrigada Deus por me fazer reconhecer que Tu está no controle de tudo, e que apesar do sofrimento, existe esperança! Por que Tu Prometeu e irá voltar, e tua palavra não falha!
Meu ser deseja estar no novo lar, onde todas essas calamidades hão de ficar para trás..

Como é bom exclamar direto do coração : EU SEI QUE ELE VIVE!!
Deixo com vocês este vídeo, com a mensagem que tocou no meu coração esta noite..

Ore, e descanse.
Jesabel Castelo.