quarta-feira, 11 de maio de 2011

A História de um Amor


A Historia de um amor ( Por Rogerio Silva)

Não tem manual para isso, cresce dentro da gente, despercebido, sem pedir, semquerer...
•... talvez essa seja a essência: Sem querer.
Quando éramos pequenos, é engraçado, é tímido, é inocente...
Coração dispara... Você evita a pessoa, se esconde... mas sente algo.
Quando esta perto, as palavras não saem, você nem pensa direito, tudo confuso...
Ah...como é gostoso o perfume de quem ama. Um toque na mão, na troca de um lápis, na folha rabiscada com a conjunção coordenativa aditiva: “... e..." com o fundo de um coração.
Os olhares se cruzam constantemente... sorrisos contidos...a retina dispara o flash como um fotografo profissional, registrando a mais bela imagem já vista.
Quando ficamos longe, sem se ver, nem ligamos ou sentimos... O futebol na quadra, a bolinha de gude, o pipa, a bicicleta, os amigos, chamam toda e completa atenção... até você passar.
Na aquele instante tudo para...os movimentos, o tempo, a terra, o coração...
Ah como é ruim sentir isso...você não sabe o que fazer.
Correr? Pode ser...
Acenar? Quem sabe...
Falar com ela? Nunca!
Não tem como, as pernas não obedecem... como uma picada de cobra...o veneno entra na corrente sanguínea e paralisa tudo. Mas não se esqueça: é o amor.
No começo você nega, diz que tá ficando louco... e ate diz: ate parece!
Mas isso te incomoda, chega ate dizer que a culpada é dela! Também quem a manda
ficar passando para lah e para cah. E acaba ficando com raiva.
É difícil acreditar que isso poderia acontecer com vc... alias você concordar que só acontece essas coisas com você mesmo. Entre tantos meninos no mundo inteiro, você é o escolhido... Você resiste por pouco tempo.
Cartinhas, desenhos, poemas e a amizade com a menina estranha que usa aparelho, cheia de sardas que senta na frente da carteira que ela senta... agora é sua melhor amiga.
O tempo passa... ...e vem adolescência.
Você não acredita que aquela "coisa" que todos tiravam saro, poderia ter se transformadoem uma linda menina.
O sorriso te encanta... Você sabe o que esta sentindo... Esperaansioso para ver em que sala ela vai estar. Para sua surpresa, na mesma sala que você.
Ao entrar na sala, você nota que a única carteira vazia e a que esta atrás dela. Como é difícil saber andar neste momento... O silencio reina na sala, e a única coisa que faz barulho, são os seus passos...
O Coração bate mais rápido, a um calor de 50°C na sala, suas mãos suam como torneiras semiabertas.
A brisa leva o perfume que ela usa... Você sente aquele perfume como se não houvesse ar na sala... Você nunca tinha sentindo algo tão gostoso em sua vida... Tão suave.
Você fecha os olhos... Imagina tantas coisas que nem você mesmo sabe explicar direito o que pensou... Mas ela estava em todos os seus pensamentos.
A aula termina...Ela se vira e diz que conhece você... Você apenas balança a cabeça, dizendo que sim... Ela abre o sorriso não entendendo o gesto que você fez.
Na sua casa, você só pensa nela... Tudo é ela. Não sente fome... Não sente sede... Nem sono... Apenas não vê a hora de ir novamente para a aula, para reencontra-la.
Sente isso? No seu peito uma coisa boa ao mesmo tempo ruim? Boa por você se sentir nas
nuvens... E ruim, pois essas nuvens não esta perto de você, e você começa a sentir algo
diferente que ira sentir ao longo de sua vida, chamada: Saudade.
Você acorda diferente, disposto, alegre, feliz... Usa a melhor roupa, o melhor perfume...
Na verdade você esta se arrumando para um encontro... Com ela e para ela.
Na sala de aula vocês começam a conversar... E notam que tudo o que vocês gostam é igual. Musica filmes, cores, estilo de roupa... Tudo é igual.
Os dias passam e vocês estão mais e mais próximos... Um imã puxa vocês um para o outro.
Ele te faz sorrir, e ela gosta de seu jeito. Os passeios são constantes... Você não sai sem convida-la, e ela também não sai sem lembrar-se de você.
Uma festa... risos...uma musica romântica marca o momento certo...e o tão esperado beijo acontece.
Naquele momento, você não consegue diferenciar entre vida e ausência...entre doce ou salgado...entre você e ela...se a musica parou ou não... Tudo é: perfeito.
Algo toma conta do seu ser, e você apenas faz o que ela faz... seu coração bate a mais que 100km/h...existe mais que 200 pistões dentro de você...seu sangue corre entre veias num embalo sincronizado...mais perfeito do que o Bale Bolshoi.
Você quer que esse momento acabe em um pronome chamado: Nunca mais.
Você fica ansioso, esperando, olhando em minuto a minuto no seu celular alguma mensagem que poderá aparecer...
Você acha que a operadora parou de trabalhar, esta sem sinal no estado em que você vive, acha que seu celular esta com problema...ou acabou a bateria do celular dela ou roubaram.
Não isso não! Você não se conforma em não receber noticias... de repente o celular vibra...
você não consegue segurar a euforia e pega o celular como se não tivesse mais folego e agarra o celular como se fosse uma mascara de oxigênio...
Os olhos arregalados começam a relaxar...seus lábios ditam o texto...sem você perceber, as extremidades de sua boca começa a se levantar lentamente... Seus olhos se enchem de lagrimas... Porque a noticia é ruim? Não... A alegria toma conta do seu corpo... Suas emoções saltam pelos poros de sua pele... momento inesquecível é receber uma mensagem dela.
O tempo passa e você a ama como se só houvesse ela no mundo todo. Não escutaninguém... Você vira uma maquina de rolo compressor e passa por cima de qualquer obstáculo para estar com ela.
Você diz que pegaria a mais bela perola do fundo do mar para ela...
Diz que escalaria a montanha mais íngreme para colher a flor mais rara para ela...
Traria o sol e a lua como presente todos os dias... mas se chover, você diz que só amanhã poderávê-la. Esse é o amor...
Quem nunca levou uma blusa para dormir como "cheirinho" da pessoa amada?A primeira vez é interessante... tudo é cuidadosamente elaborado...
Os toques...as peças de roupas...o lugar...mas nunca sai como no script.
Os dentes batem nos beijos...sempre cai algo do criado mudo...peças de roupas arrancadas e jogadas longe ao ponto de sempre sumir uma delas...e em meio a 20 minutos de frenesi, vocês não falam nada...ficam olhando o teto, admirando-o como uma obra prima. A um silencio no ar... Vocês querem comentar, mas evitamdizer... um espera pelo o outro. Uma mão se aproxima e fica perto da sua... Ela segura sua mão e vocês se olham... os sorrisos finalmente aparecem...e você a abraça, e passa a mão no seu rosto...
Para tirar alguns fios de cabelo do rosto dela... Ela espera ansiosa por esse momento, poisela sempre achou você o homem da vida dela... E você diz de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento: Eu-amo-você.
O amor é a obra-prima... é tudo...é gesto, gosto, cuidado...é olhar, é falar, é abraçar.
É viver uma vida por alguém, é pensar que será eterno, mas não como dizem os poetas: "- enquanto dure", mas que seja eterno para todo o sempre.
O amor nunca morre. Pessoas dizem que o amor acabou... mas isso é por essas pessoas escondem dentro de si mesma, a ilusão que acabou.Por deixar de pensar nas pessoas e pensar no próprio Eu...E o amor se esfria...
Como uma flor que precisa de constante cuidado, o amor também precisa de seus cuidados...
Difícil? Sim...
Complicado? Sim...
•... Mas nada melhor do que viver essa emoção.
Quem muito fala sobre amor, nunca viveu...
E quem viveu, tem historia para contar.
A outras coisas que o amor produz...quer saber? Viva essa emoção, deixe que ela fale ao seu coração, não resista, não segure, não deixe de lado, e você verá, que você também tem historia para contar.