sábado, 18 de dezembro de 2010

Manoel Messias

Hoje, neste sábado..lembrei-me de um amigo que fez parte da minha Vida por algum tempo, e deixou marcas valiosas no meu ser, o conheci quando tinha mais ou menos uns 10 anos de idade. Porém ficamos mais próximos, quando eu tinha uns 18 anos.. Ele se chamava Manoel Messias, homem temente a Deus, dedicado no trabalho missionário; tinha prazer em levar a mensagem de Cristo. Ele morava na cidade de Jequié- Bahia, mas como ele tinha parentes aqui em São Paulo, sempre estava por aqui, passava alguns meses congregando em minha igreja, e depois retornava a sua cidade, ele vinha e voltava muitas vezes.
O maior período que o Messias ficou aqui, ele se tornou um grande amigo, estava sempre na minha casa e ficávamos horas conversando sobre vários assuntos; trabalho,escola, igreja , relacionamentos, amigos...
O que mais me admirava nele , de certo era sua vocação e vontade de ir fazer visitas às pessoas doentes ou que estavam precisando de amparo de alguma forma, e também para dar estudos bíblicos, e eu o acompanhei muitas vezes.
Após os cultos de sabado pela manhã, ele convidava os jovens a estarem na igreja as 02:00 da tarde para fazermos o trabalho missionário, eu até achava engraçado o jeitinho que ele falava com sotaque, dizendo: " Olha, não é para estarem aqui nem ás 01:59, e nem 02:01 , é às 02:00 Horas! " (risos), os jovens compareciam e iam com ele fazer as visitas, e não era lugares tão perto, mas iam debaixo de sol ou chuva..sempre dispostos, posso dizer que aquela época, foi quando mais trabalhei no serviço missionário.
Lembro-me também que nos cultos de domingos e quarta feiras à noite, ele sempre passava na minha casa para irmos juntos à igreja, as vezes eu não ia.. e ele ia sozinho, mas quase sempre passava em casa. No caminho da igreja, ele colocava as mãos nas minhas costas quando estava do lado da rua e me levava para o lado da calçada; e dizia: "Bel, sai da rua, anda pela calçada, por que se acontece alguma coisa com você, como vou achar outra Bel bonitona dessa para a irmã Lili?"(que é minha mãe).
Ah..que saudade, que aperto no coração.. há menos de 1 ano, lá na Bahia, o Messias faleceu..
disseram que foi vítima de depressão entre outros males.Fiquei tão triste, sem palavras;
é incrível como a imagem dele, o jeito, a voz ..é tão nítida na minha memória..
Claro, ele era um homem comum com defeitos como qualquer de nós. Mas aquele homem era brilhante no serviço do Senhor! parecia que ele não cansava,tinha sede de evangelizar!
e aprendi com a vida dele..
Não entendi até hoje, o por que de sua depressão que o levou a morte, só Deus sabe o o que passava em seu coração, e Ele também sempre sabe o que é melhor!
Ainda teria muito o que dizer a respeito do Messias que me faz lembrar da integridade , e faz jus ao significado do nome MANOEL="Deus está conosco"MESSIAS="que recebeu a unção"
Meu coração palpita de alegria ao lembrar que alguém tão especial como ele, gostava tanto de mim... e eu gostava tanto dele!





"Espero vê-lo no céu em breve, porém me detenho a pensar que para que isso aconteca, devo me esforçar a viver ao menos um pouco do que Ele viveu"
Deus Conosco!
Jesabel Castelo.