segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Surpresas te aguardam..


Quanto mais proximo estamos de Deus,
mais percebemos o quão longe estamos do que Deus quer para a gente,
só que quanto mais percebemos que somos pequenos..
mais Deus nos mostra o quão grande nos faz diante das dificuldades.

Por isso quando os problemas aparecerem, lembre-se que só não tem problemas quem já morreu ,
ou quem Satanás não tem o menor interesse de afastar de Deus..

Você é uma ferramenta que está mudando vidas sem vc perceber..
e nem precisa perceber...

"mas, surpresas te aguardam no céu.."

Olhos fechados


Tenho o prazer dos olhos fechados.
O sentimento que expande o olhar deixa de expandir e então eu fecho os olhos.
Fecho muitas vezes. Durante semanas, músicas, contra o vento, durante anos.
Fecho os olhos e o tempo transforma-se em pequenas divisórias de apenas olhos fechados.
Os olhos fechados são apenas olhos fechados.
Não há muito a dizer sobre isso. Mas dão-me muito prazer.

Entao eu descobria cada dia mais..
Comecei a perceber que eu podia olhar com bons olhos
A covardia me prendia, mas consegui me soltar aos poucos
E comecei a vida.

Inevitável..



É a raiva do inevitável, do tempo que não pode voltar e até da saudade.
A dor desses quasares dói em mim, meus ossos é que estão gastos, minha visão e audição não me servem muito bem,e chego até a tapar os olhos, mas ainda ouço o inevitável. E quem ousaria me criticar por essa raiva que no momento me causa uma angústia a ponto do desespero tomar conta de mim?
Porque é assim com o mundo, para a sociedade a verdade é que não importa no que você acredita ou deixa de acreditar, a única coisa que nos segura no chão é a esperança.
a minha esperança está no Senhor!

Wendel Matos (lição de amor)

Dificuldades...
De certo a maioria de nós não escapamos dessa fase que parece ser interminável..
Estive acompanhando a história de um inspirado músico do meio adventista, Wendel Matos, falecido a pouco tempo, há menos de 2 semanas, vítima de um câncer no cérebro entre outras complicações.

Um jovem que dedicou sua vida ao Senhor sem se preocupar com que poderia acontecer, mesmo em meio a dificuldade triunfou..por que ele colocou sua vida nas mãos do Senhor, e para ele a vontade de Deus seria o melhor sempre! e amém por isso..grande exemplo!

Mesmo sem o conhecer pessoalmente, passei a acompanhar seu drama, e a luta com vida, e me emocionei muito ao ver sua história..a cada passo a cada tristeza, a cada vitória! Mexeu muito comigo, e senti demais seu falecimento...tentando compreender em minha frágil forma humana de pensar, não alcanço a compreensão.. os porque desse fato, por que ele tinha descansar agora? um rapaz de coração bom, cheio de talentos, cheio de planos...
Alguns cantores expressaram seus sentimentos para com ele, entre os depoimentos o cantor Leonardo Gonçalves disse em seu blog:
"Eu que gosto tanto de escrever textos intermináveis fiquei simplesmente sem palavras… só o que posso dizer é que sou um músico melhor, porque o conheci. Sou uma pessoa melhor, porque o conheci e sei que a única maneira de revê-lo é vivendo como ele viveu (e são poucas as pessoas a respeito das quais eu posso fazer uma afirmação como esta com tanta convicção)”,

Numa parte do vídeo, ele conta que uma das vezes que voltava do médico com sua esposa, traziam consigo um resultado ruim de um dos inúmeros exames que ele fazia. Era noite..aquela volta pra casa foi angustiante; e sua esposa o disse que não compreendia porque quando tudo parecia estar dando certo , esperamos um um futuro melhor , e derrepente desmorona, se desfaz... e traz tristeza novamente; e Wendel respondeu a ela;
"Olha, para o céu como está hoje ?Não está tudo escuro?..mas vamos dar uma olhada no céu amanhã; vai estar tudo claro,e com certeza vai abrir um sol, e foi o que aconteceu , por que a nossa vida é assim ,e no final é esse sol que vai abrir, é esse sol que vai brilhar! Na bíblia não diz que é o sol de Deus que vai brilhar? então..nossa vida é esse Sol!"
Ele quis mostrar que mesmo que tudo pareça trevas, a manhã sempre trará esperanças.. A ESPERANÇA EM JESUS!

Aprendi muito com esse jovem ..uma lição de vida maravilhosa! Que Deus cuide da família dele.
Segue abaixo o vídeo ;

Minha prece..


"Senhor, nesta oração levo a minha alma à tua presença... Senhor, mostra-me quais são os teus caminhos; ensina-me por onde devo andar. Ajuda-me a andar na tua verdade; ensina-me o que é certo, pois Tu és meu Deus, o meu Salvador. Confiarei em ti por toda a minha vida". Salmos 25: 1, 4 e 5. (Bíblia Viva)