segunda-feira, 21 de março de 2011

Sônia


Conhecemos muita gente no decorrer da vida, mas quase nunca tentamos ajuda-las de algum jeito, nem que seja apenas dar um abraço, uma palavra de fé e conforto.
Há algus dias fui chamada para fazer um Free Lance numa empresa de Marketing Promocional, no qual atuo em recrutamento e seleção no RH. Juntamente comigo, entraram também três moças, dentre elas, conheci a Sônia; sabe quando você vê uma pessoa e tem a sensação de que já a conhece de algum lugar?Assim me senti desde quando vi a Sonia pela primeira vez.
Logo nas primeiras semanas não tive muito contato com ela, devido as ocupações do trabalho,e no horário de almoço, saíamos com colegas diferentes.
Tive a sensação de que precisava conhece-la mais, algo me impulsionava a conversar com aquela moça.
Conversas corriqueiras me fez perceber que sua vida sempre fora de muita liberdade, uma jovem que curte festas, baladas,aventuras perigosas, sonhava em conhecer diversos famosos os quais consideram ser ídolos...
Num dia que o movimento no RH estava tranquilo, por conta de não haver muitas convocações e contratações a fazer.
Comecei a conversar com ela com mais precisão, não me lembro bem dos detalhes do inicio da conversa, mas logo ela chegou no assunto que havia sido adotada quando criança, pois sua mãe havia lhe abandonado quando tinha 4 anos, e também nunca conheceu o seu pai.
Mesmo sendo adotada, não teve uma infância fácil, não era bem tratada, e assim que ficou adolescente resolveu ir morar sozinha.
Ainda muito jovem arrumou um namorado e foi morar com ele, logo engravidou, teve uma gravidez complicada, e ao 7º mês deu a luz, teve uma criança prematura (uma menina) que nasceu com problemas respirátorios e ainda na encubadora veio a falecer.
Sonia sofreu por longos dias a perda dessa criança. Passado um tempo, ela tornou engravidar, e novamente perdeu a criança ainda na gestação. Disse ter ficado perplexa e desanimada de constituir uma família, logo após esses acontecimentos se separou desse" marido" com o qual vivia.
Agora namora um outro rapaz que tem más companhias, e que ela desconfia que o mesmo seja usuário de drogas, mas ela diz que gosta dele e nao quer ficar sozinha..
Ao me contar estas coisas, ela olhou pra mim disse: "Sabe Bel, eu sei que minha vida está errada, que até agora não me acertei, mas tenho esperança que isso vai mudar, só não sei onde encontrar essa solução, já procurei várias igrejas, mas não encontrei paz em nenhuma delas..onde será que está o problema?"
Vi ali mais uma vez, a mão poderosa de Deus , ao colocar diante de mim alguém que necessita do eterno amor, o espírito santo já estava trabalhando em mim, desde o momento que a vi , sem ao menos trocar uma palavra com ela..
Refleti em quão dura prova tem sido sua vida, e os traumas os quais ela trazia consigo, e que são muitos..
Me esvaziei de mim, e pedi conscientemente que Jesus me iluminasse naquela hora..
Dei o melhor das palavras, das promessas de Jesus, do amor que ele tem por ela...
e no dia seguinte levei pra ela um livro de presente, com um ótimo conteúdo de esperança em Cristo!Ela me agradeceu muito...ficou muito feliz e disse que iria ler com muito carinho. Fiz o convite a ela a visitar a igreja que frequento, e creio que ela irá..
Idependente...o meu desejo é que ela encontre a verdadeira paz em Cristo!
Me animo a cada dia ao sentir que posso ajudar outros a encontrar a solução de todos os problemas. estou orando por ela todos os dias...
Deus seja louvado...a luta é diária, e sei que a vitória é certa!

Jesabel Castelo.