segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Wendel Matos (lição de amor)

Dificuldades...
De certo a maioria de nós não escapamos dessa fase que parece ser interminável..
Estive acompanhando a história de um inspirado músico do meio adventista, Wendel Matos, falecido a pouco tempo, há menos de 2 semanas, vítima de um câncer no cérebro entre outras complicações.

Um jovem que dedicou sua vida ao Senhor sem se preocupar com que poderia acontecer, mesmo em meio a dificuldade triunfou..por que ele colocou sua vida nas mãos do Senhor, e para ele a vontade de Deus seria o melhor sempre! e amém por isso..grande exemplo!

Mesmo sem o conhecer pessoalmente, passei a acompanhar seu drama, e a luta com vida, e me emocionei muito ao ver sua história..a cada passo a cada tristeza, a cada vitória! Mexeu muito comigo, e senti demais seu falecimento...tentando compreender em minha frágil forma humana de pensar, não alcanço a compreensão.. os porque desse fato, por que ele tinha descansar agora? um rapaz de coração bom, cheio de talentos, cheio de planos...
Alguns cantores expressaram seus sentimentos para com ele, entre os depoimentos o cantor Leonardo Gonçalves disse em seu blog:
"Eu que gosto tanto de escrever textos intermináveis fiquei simplesmente sem palavras… só o que posso dizer é que sou um músico melhor, porque o conheci. Sou uma pessoa melhor, porque o conheci e sei que a única maneira de revê-lo é vivendo como ele viveu (e são poucas as pessoas a respeito das quais eu posso fazer uma afirmação como esta com tanta convicção)”,

Numa parte do vídeo, ele conta que uma das vezes que voltava do médico com sua esposa, traziam consigo um resultado ruim de um dos inúmeros exames que ele fazia. Era noite..aquela volta pra casa foi angustiante; e sua esposa o disse que não compreendia porque quando tudo parecia estar dando certo , esperamos um um futuro melhor , e derrepente desmorona, se desfaz... e traz tristeza novamente; e Wendel respondeu a ela;
"Olha, para o céu como está hoje ?Não está tudo escuro?..mas vamos dar uma olhada no céu amanhã; vai estar tudo claro,e com certeza vai abrir um sol, e foi o que aconteceu , por que a nossa vida é assim ,e no final é esse sol que vai abrir, é esse sol que vai brilhar! Na bíblia não diz que é o sol de Deus que vai brilhar? então..nossa vida é esse Sol!"
Ele quis mostrar que mesmo que tudo pareça trevas, a manhã sempre trará esperanças.. A ESPERANÇA EM JESUS!

Aprendi muito com esse jovem ..uma lição de vida maravilhosa! Que Deus cuide da família dele.
Segue abaixo o vídeo ;

3 comentários:

Jonhatas disse...

Não sabia que era dele aquela música Eu não preciso mais sonhar, da Riane, É incrível como Deus inspira as pessoas certas para mensagens tão edificantes.

Evelin disse...

eu vi esse video, grande exemplo desse rapaz.

Anônimo disse...

" A vida é lâmpada acesa: vidro e fogo. Vidro q com um sopro se faz, fogo q com um sopro se apaga..." Em breve obteremos a vida eterna... vida eterna ao lado d Jesus, e nao morreremos jamais... Felicidade enfim desfrutaremos... Te aguardamos Senhor Jesus... Maranata!